André Jordan

André Jordan é reconhecido internacionalmente como o decano do desenvolvimento de resorts e do turismo residencial em Portugal e na Europa.

Na década de 70 criou a Quinta do Lago. Na década de 90 assumiu o controlo de Vilamoura, procedendo à revitalização da sua zona construída e introduzindo o programa Vilamoura XXI. Nos anos 90 lançou o Belas Clube de Campo, que actualmente é uma comunidade com 2.000 habitantes.

Actuando em actividades ligadas à cultura e ao desenvolvimento comunitário, André Jordan faz parte do Conselho de Administração da Fundação de Serralves, preside o Grupo de Trabalho para o Turismo que aconselha a CCDR-LVT na elaboração da proposta para o quadro comunitário de apoio 2014-2020, é o patrono, em colaboração com a Confidencial Imobiliário, do Prémio André Jordan ao qual concorrem teses de doutoramento e artigos científicos sobra a economia do imobiliário e cujo júri é presidido pelo Prof. Augusto Mateus.

É membro do Comité de Governance do World Travel & Tourism Council - WTTC – e do Conselho Consultivo do International Special Projects do Duke of Edinburgh’s Award. .


Augusto Mateus

Augusto MateusAugusto Mateus é economista e professor do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) onde leciona economia portuguesa e europeia, política económica e atividade empresarial e política industrial e competitividade.

Presidente da sociedade de consultores Augusto Mateus & Associados, é investigador e coordenador de múltiplos estudos de macroeconomia e de política económica, de avaliação de programas e políticas públicas e de competitividade de empresas e regiões.
Comissário do plano para a revitalização da Baixa-Chiado, coordena múltiplas estratégias de desenvolvimento competitivo de âmbito concelhio, intermunicipal e regional bem como projetos de candidatura de regeneração urbana.

No domínio da reforma administrativa, liderou ainda a investigação que baseou o novo modelo de governação da cidade de Lisboa.

Secretário de Estado da Indústria e Ministro da Economia do XIII Governo Constitucional, lançou o plano de regularização de dívidas ao Estado também conhecido como Plano Mateus.


Manuel Joaquim Reis Campos

Manuel Joaquim Reis Campos Manuel Joaquim Reis Campos, reeleito Presidente da Direção da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas – AICCOPN, para o triénio 2011/2013, natural de Lousado, Vila Nova de Famalicão, tem 64 anos e licenciou-se em Engenharia Civil pela FEUP. Entre outras empresas a que está ligado é Presidente do Conselho de Administração da SORI – Sociedade de Reabilitação de Imóveis, S.A..

Exerce atualmente os seguintes cargos: Presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário; Vice-Presidente da Federação Portuguesa da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas; Vice-Presidente da Confederação Imobiliária de Língua Oficial Portuguesa; Presidente da Assembleia-Geral do Europarque; Presidente do Conselho Fiscal da Ordem dos Engenheiros – Região Norte; Vice-Presidente do Conselho da Construção do Noroeste Ibérico; Vice-Presidente do Conselho Superior Associativo da AEP; Membro do Conselho Económico e Social; Membro da Comissão Nacional da Avaliação de Prédios Urbanos; Membro do Conselho Consultivo do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana; Membro do Conselho Consultivo do Instituto de Emprego e Formação Profissional.


Vasco Peixoto de Freitas

Vasco Peixoto FreitasProfessor Catedrático de Construções, Director do Laboratório de Física das Construções - LFC e do curso de Estudos Avançados em Reabilitação do Património Edificado, coordenador do CIB-W86 “Building Pathology” e do CIB-W40 “Heat and Moisture Transfer in Buildings”. Orientador científico de mais de 20 teses de doutoramento e mestrado e autor ou co-autor de mais de 200 publicações (livros, capítulos de livro, artigos em revistas e conferências) no domínio da higrotérmica, patologia e reabilitação de edifícios. A partir de 1986, exerceu actividade como profissional liberal independente, passando em 1998 a exercer actividade de consultoria na sociedade designada “Prof. Eng.º Vasco Peixoto de Freitas, Lda”, da qual é sócio-gerente e autor ou co-autor de mais de 500 estudos e projectos na área da patologia e reabilitação de edifícios, comportamento higrotérmico de edifícios, comportamento acústico de edifícios e instalações de edifícios.


André Caiado

André CaiadoArquiteto Doutorado pela Universidade Politécnica de Madrid, com Pós-Doutoramento no INESC, professor Catedrático convidado da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, fez percurso como professor Auxiliar convidado da Universidade Nova de Lisboa. Fez parte da comissão da Licenciatura em Arquitetura da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Orientador de dezenas de teses de Mestrado.

Membro do grupo de especialistas da Comissão Europeia DG R&I para avaliação de projetos de Investigação na área de integração de tecnologias para soluções energeticamente eficientes na renovação de edifícios públicos de grande dimensão.

Proprietário do Atelier de Arquitetura Contacto Atlântico, no Estoril, sócio do Atelier de Arquitetura, Atelier Maputo em Moçambique; Premiado com o prémio Recria, e prémio Corrodi, na área de reabilitação urbana; com projeto realizados para Portugal, Espanha, Marrocos, Irão, Suiça e Finlandia. Conferencista na Ordem dos Arquitetos em Lisboa; na Escola Técnica Superior de Arquitetura da Universidade Politécnica de Madrid; no Centro Cultural de Belém MORE + re. Vasta obra construída. Velejador.